Home / Saúde Online / Pixeon participa da 2ª Feira HospitalMed e apresenta soluções hospitalares

Pixeon participa da 2ª Feira HospitalMed e apresenta soluções hospitalares

 Para apresentar suas soluções ao setor hospitalar, a Pixeon, empresa direcionada para a tecnologia para medicina diagnóstica, participa da HospitalMed  (http://www.feirahospitalmed.com.br/), o maior encontro hospitalar das regiões Norte e Nordeste. Esta é a segunda edição do evento, que acontece entre os dias 25 e 28 de agosto no Centro de Convenções, em Recife (PE).

A Pixeon vai apresentar produtos para a gestão de imagens, como o PACS, e softwares mais completos de gestão para centros de diagnóstico por imagem, como X Clinic Nexus (RIS). Para os hospitais, o uso do PACS é muito importante para a área de emergência, uma vez que o tempo de espera para a revelação do exame se torna praticamente zero, pois as imagens são disponibilizadas na tela do computador logo após o término do exame. Outra tecnologia que a Pixeon leva à HospitalMed nesse ano é o portal ClickVita, que facilita o fluxo de entregas de exames e distribuição de laudos e imagens em alta resolução.

“A Pixeon participa pelo segundo ano consecutivo da HospitalMed se apresentando como referência no setor hospitalar para a região nordeste do País. A participação da feira está alinhada  aos planos da companhia de abrir uma unidade em Recife, o que deve acontecer ainda nos próximos meses, reforçando nossa presença na região”, ressalta o CEO da Pixeon, Roberto Ribeiro da Cruz.

Desde o início desse ano, a Pixeon investiu na equipe interna com a contratação de novos diretores para a área comercial em um qualificado board de executivos para dar suporte aos planos de expansão da empresa. Hoje, a companhia conta com os executivos José de Pinho, como diretor de novos negócios, e Robson Miguel, como diretor nacional de vendas. Além disso, a Pixeon também está estruturando a área de marketing, com a chegada da diretora Fabiana Bernabe.

Além disso, recentemente a Pixeon anunciou a compra da empresa catarinense LabLink (www.lablink.com.br),  que atua há 12 anos no mercado de interfaceamento de equipamentos laboratoriais. Com abrangência nacional, a LabLink tem registrado um crescimento médio anual em torno de 15%, conta com uma base de mais de 200 clientes e tem parceria com os principais sistemas de gestão laboratorial utilizados no país.

A HospitalMed é uma realização da Saúde Nordeste e organização da BTS. O objetivo é reunir em um só local, lançamentos e tendências para produtos e serviços do setor, além de oportunidades de negócios. A primeira edição da feira, realizada em 2013, reuniu cerca de 100 marcas expositoras e 11 mil visitantes qualificados com cobertura dos principais veículos de mídia regional e nacional.

 

Sobre

Veja também

Carlos Eduardo Gouvêa, do IES, fala sobre as ferramentas de Governança e Compliance como estratégia para garantir a sustentabilidade do mercado de saúde

O Brasil avançou rumo a uma maior transparência na área da saúde. É o que …