Home / Saúde Online / Parque infantil em hospital na Europa vai além dos limites do design

Parque infantil em hospital na Europa vai além dos limites do design

Foto: Divulgação

Os planos para uma nova “saúde das crianças” no parque, no Alder Hey mostra como o projeto do hospital pode ser tanto radical, econômico e melhor para os pacientes. Um plano para demolir um antigo edifício e construir de novo em um espaço de propriedade pública urbana foi evocado por um grupo heterogêneo: o NHS Trust, a Comissão já extinta de Arquitetura e Ambiente Construído e o Príncipe da Fundação Gales Príncipes – financiado através de um processo.

Assim que toda a construção do projeto for concluída, o Parque das Crianças Alder Hey a Saúde pode ser o edifício mais icônico de saúde de propriedade pública no Reino Unido quando se abre no Outono de 2015.

Segundo David Houghton, gerente de propriedades NHS Alder Hey Children da Fundação Trust, o hospital estava ficando velho, e a diretoria percebeu que não poderia mantê-lo conforme a situação.

O hospital tem atualmente enfermarias Nightingale, com 18 camas para uma enfermaria, um corredor que é de três quartos de uma milha (1,2 km) de comprimento, um telhado com vazamento e pontos de vista sobre as paredes de tijolo.

O hospital antigo será demolido e recuperado como parque, resultando em mais espaço de parque. O parque é sub-utilizado, com quadras de tênis, a visão de confiança é para esportes para crianças paisagísticos do parque, prados de flores silvestres e melhor acesso. Resistência caiu quando os principais interessados – por meio de oficinas executados pela Fundação do Príncipe – entendido que tanto o parque e hospital seria regenerada para todos.

Sobre

Veja também

Carlos Eduardo Gouvêa, do IES, fala sobre as ferramentas de Governança e Compliance como estratégia para garantir a sustentabilidade do mercado de saúde

O Brasil avançou rumo a uma maior transparência na área da saúde. É o que …