Home / Saúde Online / “Hospital do Futuro”, nos EUA, traz arquitetura exuberante para seus usuários

“Hospital do Futuro”, nos EUA, traz arquitetura exuberante para seus usuários

Imagem: Divulgação

O projeto de construção do Palomar Medical Center (PMC), no estado americano da Califórnia, custou cerca de U$ 1 bilhão e foi finalizado no final de 2012. O objetivo da construção é trazer um novo hospital tecnologicamente avançado, um “hospital do futuro”.

Para isso, foi utilizado o processo de construção com padrão de Modelo de Informação da Construção (BIM), a entrega do projeto integrado (IPD), design baseado em evidências (EBD) e sustentabilidade.

Embora a equipe do projeto usou um método de entrega de construção, gestão multi-prime, ambos, construtor e designer, atuaram de forma IPD sobre relacionamento, risco, e incentivos. Com isso houve flexibilidade para fazer mudanças, consequentemente, uma equipe de design totalmente engajados.

 Um de seus maiores desafios da obra foi lidar com o tempo para obter pedidos. Quando havia algum problema demorava-se muito até obter materiais, pois havia a necessidade de autorização de engenheiros, arquitetos, em seguida, do proprietário.

A solução foi trazer o caixa da construção para o local de trabalho com um computador, impressora. Assim, os gestores acompanhavam mais de perto as necessidades da obra, trazendo soluções mais rápidas para o andamento da construção.

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

Sobre

Veja também

Carlos Eduardo Gouvêa, do IES, fala sobre as ferramentas de Governança e Compliance como estratégia para garantir a sustentabilidade do mercado de saúde

O Brasil avançou rumo a uma maior transparência na área da saúde. É o que …