Home / Health ARQ / Arquitetura / Hospital de Câncer de Campo Grande (MS) inaugura leitos de UTI

Hospital de Câncer de Campo Grande (MS) inaugura leitos de UTI

O governador do Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, anunciou a entrega de 60 leitos de Unidade de Tratamento Intensiva (UTI) para hospitais de Campo Grande e do interior como parte do cronograma de reestruturação da saúde no estado. O anúncio foi feito na terça-feira (3), durante a entrega de oito leitos de UTI no Hospital de Câncer Alfredo Abrão em Campo Grande, que agora conta com 12 leitos dos 20 previstos pelo Governo do Estado. A estimativa é de que os oito leitos restantes sejam inaugurados e instalados no novo prédio do hospital até setembro.

A partir de agora, os leitos passarão a ser custeados pelo Governo do Estado com recursos de aproximadamente R$ 550 mil mensais. Já em setembro, com a inauguração da ala no prédio novo do hospital e a ampliação de leitos, o Governo manterá o custeio, aumentando o repasse para R$ 900 mil mensais.

Além dos 20 novos leitos de UTI adulta no Hospital Alfredo Abrão, o governo do estado já entregou 10 leitos de UTI no Hospital Regional de Mato Grosso do Sul e 10 leitos no Hospital da Vida em Dourados. Até setembro, está prevista a entrega de 10 leitos de UTI no Hospital Regional de Nova Andradina e mais 10 leitos no Hospital Regional de Ponta Porã.

“A lógica do governo do estado é aplicar a descentralização da saúde através da regionalização. Por isso estamos investindo na abertura de novos no interior também, evitando uma concentração de atendimentos em Campo Grande. Sabemos que estes 60 leitos não serão suficientes, mas serão de grande diferencial para a rede de atendimentos em saúde”, destacou o secretário de estado de saúde Nelson Tavares.

Sobre

Veja também

Obras de reforma do Hospital Regional de Gurupi passam por vistoria

Como parte da implantação do Plano Diretor Estratégico (PDE) no Hospital Regional de Gurupi, o …