Home / Health ARQ / Infraestrutura / Hospital Albert Sabin inaugura banco de leite reformado em Fortaleza (CE)

Hospital Albert Sabin inaugura banco de leite reformado em Fortaleza (CE)

O Banco de Leite Humano (BLH) do Hospital Infantil Albert Sabin, da Secretaria de Saúde do Estado do Ceará, foi reinaugurado ontem (3), após passar por uma reforma completa no mês de julho. A data de reinauguração também faz parte da programação da Semana Mundial de Aleitamento Materno, que iniciou na segunda-feira (1º), no Albert Sabin. “Estamos muito felizes com o resultado da obra, que veio abrilhantar ainda mais essa semana mundial”, disse a coordenadora do Banco de leite Humano, Erandy Sousa.

Somente em 2015, cerca de 43 bebês foram atendidos mensalmente pelo BLH do Albert Sabin. O leite na forma pasteurizada forneceu alimento aos bebês internados em recuperação pós-cirúrgica e/ou prematuros. Atualmente, há 34 bebês internados no Albert Sabin que precisam das doações de leite para uma recuperação completa, sendo 22 na ala de médio risco e 12 a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal.

Amanhã (5), o BLH irá inaugurar uma sala de apoio no Hospital da Mulher, rede municipal. “Essas salas são muito importantes. Através delas é possível divulgamos mais o aleitamento materno, nossa campanha tem um alcance maior. Além disso, é bom para a entidade que decide adotar, pois as funcionárias de licença maternidade, ao retornarem, vão ter um cantinho para retirar leite para o seu bebê. Isso evita desconforto nas mamas e melhora a saúde das mamães”, explicou Erandy Sousa.

 

Sobre

Veja também

Hospital Materno Infantil (PR) recebe equipamentos e inaugura leitos

O secretário estadual de Saúde, Michele Caputo Neto, também esteve em Apucarana na manhã de …