Home / Saúde Online / Arquitetura de instituto americano conquista certificação

Arquitetura de instituto americano conquista certificação

Imagem: Divulgação

O Max Planck Florida Institute for Neuroscience, centro que estuda tratamentos para doenças do cérebro, acaba de conquistar a certificação LEED Gold. O prédio foi projetado para acomodar interesses de pesquisa em evolução, sem desconsiderar a flexibilidade da estrutura. O centro fornece espaços para abrigar laboratório de pesquisa, bio-imagem e microscopia laser, juntamente com instalações para laboratórios de instrumentação, pesquisa computacional, núcleo de imagem, microscopia laser, serviços de tecnologia da informação e administração.

O edifício inclui salas de conferências, uma biblioteca de pesquisa, um auditório com 100 lugares, salas de estar e escritórios de administração localizadas em torno de um átrio central que conecta todos os três andares do edifício. Cada nível é dedicado a uma área específica de pesquisa, com laboratórios não atribuídos disponíveis para pesquisadores visitantes. Também foi projetado um espaço de estacionamento para 230 vagas. Os quartos de imagem possuem pisos duros com isolamento de vibração para permitir que tecnologias sensíveis.

O edifício combina as especificações altamente técnicos de um centro de pesquisa com a sustentabilidade e recursos necessários para a certificação LEED Ouro NC 2.2. O seu plano de consumo de energia não só atende as exigências do programa os EUA Green Building Council de credenciamento LEED, mas também as recomendações específicas do laboratório do Departamento dos EUA do Laboratório de Energia. O econômico sistema de ar condicionado reduz as cargas de energia, enquanto há a exploração de iluminação natural quando possível, minimizando o calor e o brilho.

Sobre

Veja também

Carlos Eduardo Gouvêa, do IES, fala sobre as ferramentas de Governança e Compliance como estratégia para garantir a sustentabilidade do mercado de saúde

O Brasil avançou rumo a uma maior transparência na área da saúde. É o que …