Home / Saúde Online / Resultado do 3º. Conahp ficou acima das expectativas

Resultado do 3º. Conahp ficou acima das expectativas

Cerca de 80 palestrantes e moderadores nacionais e internacionais participaram do evento que reuniu mais de 1100 participantes
Cerca de 1100 profissionais da área de saúde em sua maioria líderes dos principais hospitais privados de excelência do Brasil, especialistas do cenário internacional e autoridades da Saúde no País discutiram o “O hospital na construção da excelência do sistema de saúde: Perspectivas e desafios”, durante o 3º Conahp – Congresso Nacional de Hospitais Privados – promovido pela Anahp — Associação Nacional de Hospitais Privados. O evento – que aconteceu no WTC Golden Hall, em São Paulo.
Francisco Balestrin, Presidente do Conselho de Administração da Anahp, destacou a presença 80 palestrantes nacionais e estrangeiros e moderadores do Conahp, que se encontraram para debater a importância do benchmarking para avançar na profissionalização do sistema de saúde. “É preciso desenvolver maior comprometimento de todos os players na busca do aprimoramento da qualidade e da segurança no atendimento, além de criar uma consciência no paciente para que ele se engaje em seu tratamento. Desta maneira, vamos conseguir gerir um hospital baseado em valor”, afirma Balestrin, que recentemente foi nomeado à futura presidência do IHF (International Hospital Federation).
Durante os três dias de Conahp, as discussões sobre novas diretrizes para a melhoria do sistema de saúde brasileiro foram divididas em sessões plenárias, abordando experiências internacionais, além de capacitação profissional, promoção de saúde para que o paciente participe cada vez mais de seu tratamento e continuidade do cuidado dentro e fora do hospital seja de rede privada ou pública. Nas sessões paralelas foi possível acompanhar assuntos relacionados aos eixos temáticos: novos modelos, inovação e tecnologia.
Novidades
A Anahp aproveitou a ocasião para lançar dois documentos importantes: a publicação de Sustentabilidade Ambiental, que reúne 22 projetos sustentáveis bem sucedidos desenvolvidos pelos hospitais membros, além da Cartilha de Segurança do Paciente – inciativa que tem como intuito auxiliar os pacientes, seus familiares e, até mesmo os colaboradores da área em relação ao processo de cuidado.
No encerramento, foi anunciada a realização do 4º Conahp, em 2016, e que terá como tema a “Ética: a sustentabilidade da saúde no Brasil”. Ao longo do próximo ano, o tema será discutido em cinco eventos regionais.
Além disso, também foi revelada a entrada da Anahp no ICHOM — International Consortium for Health Outcomes Measurement — organização sem fins lucrativos fundada pelo Instituto para a Estratégia e Competitividade da Universidade de Harvard (EUA), pelo Boston Consulting Group (EUA) e pelo Karolinsk Institutet (Suécia). A entidade possui um modelo de medição de resultados em saúde que já está sendo implementado em diversos países, como, EUA, Escócia, Holanda, Suécia, Reino Unido e China.
Sobre Anahp – Criada em 2001, a Anahp conta hoje com 80 instituições membros – entre hospitais e empresas de home care. Em 2014, os 68 hospitais associados da Anahp obtiveram uma receita da ordem de R$ 20,7 bilhões, o que representa 19% das despesas assistências na saúde suplementar. Além disso, oferecem 17.409 leitos, o equivalente a 13,8% do total de leitos privados para a medicina suplementar existente no Brasil.

Sobre

Veja também

Carlos Eduardo Gouvêa, do IES, fala sobre as ferramentas de Governança e Compliance como estratégia para garantir a sustentabilidade do mercado de saúde

O Brasil avançou rumo a uma maior transparência na área da saúde. É o que …