Home / Health ARQ / Arquitetura / Obras no Hospital Coronel Pedro Germano (RN) serão retomadas e oferecerão 130 leitos quando concluídas

Obras no Hospital Coronel Pedro Germano (RN) serão retomadas e oferecerão 130 leitos quando concluídas

Na última sexta-feira (12), a ordem de serviço para a instalação do sistema de climatização do Hospital Coronel Pedro Germano (mais conhecido como Hospital da Polícia), em Natal, foi assinada pelo governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria. Desta forma, será possível retomar as obras na unidade, que tem 87% dos serviços executados.

De acordo com Robinson Faria, quando estiver pronta, a unidade suprirá a demanda de novos leitos de UTI no Estado. “O número de leitos aqui subirá de 65 para 130. Assim, passará a ter 10 leitos de UTI adulto e 10 de UTI Neonatal. Nesse hospital, também faremos um centro de diagnóstico para a realização de exames. Com o empenho de nossa equipe, queremos entregar este centro pronto até o final do ano, oferecendo melhores serviços de saúde para a população”, ressaltou o governador.

Atualmente, estão em funcionamento os setores de clínicas médicas, farmácia, núcleo de residência em saúde e administrativo. Os aparelhos de ultrassonografia e de endoscopia também já estão sendo utilizados. Em andamento, estão o centro cirúrgico, UTI Adulto e Neonatal, maternidade, Setor de Imagem e laboratório de Análises Clínicas. Com a ampliação, a área do hospital passará de 2.075m² para 6.302m².

Sobre

Veja também

Obras de reforma do Hospital Regional de Gurupi passam por vistoria

Como parte da implantação do Plano Diretor Estratégico (PDE) no Hospital Regional de Gurupi, o …