Home / Health ARQ / Arquitetura / Hospital do Servidor Público (GO) deve ser concluído até dezembro

Hospital do Servidor Público (GO) deve ser concluído até dezembro

Já em fase de acabamento, as obras do Hospital do Servidor Público, neste mês de setembro, estarão focadas na pavimentação dos estacionamentos. A previsão é de que o hospital esteja totalmente concluído até dezembro deste ano e o início do atendimento no primeiro semestre de 2017.

Também está em fase de acabamento o bloco de administração, de atendimento, dos consultórios e da recepção de exames. Os 40 apartamentos e 38 enfermarias receberam revestimento, forro e a pintura já foi iniciada. Nessas alas, as instalações elétricas e hidráulicas já foram concluídas e, nos corredores, revestimento, rodapés e bate-macas estão prontos e o forro está sendo instalado. Os vidros das janelas também já foram todos colocados.

A Unidade de Tratamento Intensivo também já entrou na fase de acabamento, com a instalação de piso e forro. Já a UTI neonatal deve entrar nessa etapa na próxima semana. O centro cirúrgico está com o contrapiso pronto. O bloco de serviços que vai abrigar a lavanderia e os serviços de nutrição será o último a ser concluído. Atualmente, a ala está na obra bruta, com paredes e cobertura sendo erguidos.

Segundo Vanessa Andrade, engenheira responsável pela obra, os equipamentos de ar-condicionado já foram adquiridos e a instalação das centrais está concluída. Os elevadores estão sendo montados. No mês de agosto, a construtora iniciou a parte de implantação entre os blocos, que é uma espécie de urbanização da parte externa que fica entre cada bloco.

O Hospital

A unidade é dividida em oito blocos, sendo que bloco A vai sediar a administração. Na parte térrea, o bloco B vai abrigar os 18 consultórios ambulatoriais. O bloco C vai abrigar o atendimento de emergência. As salas de exames radiológicos e laboratoriais também ficarão na parte de baixo. No primeiro andar vão ficar os 40 apartamentos e as 38 enfermarias, que serão humanizadas, com apenas duas camas em cada quarto, totalizando 76 leitos.

O banco de sangue e a sala de quimioterapia ficarão no segundo andar, assim como a sala de esterilização e o centro cirúrgico, com oito salas de cirurgia. No bloco ao lado, ficarão as UTIs, sendo que 10 são de leitos pós-cirúrgicos. O centro cirúrgico terá uma laje técnica específica para a manutenção dos equipamentos.

A unidade está sendo construída em um terreno de 21.455,69 metros quadrados, localizado na Avenida Dom Abel esquina com a Avenida SC-01, no Parque Acalanto, região Sul de Goiânia, utilizando recursos próprios do Instituto de Assistência dos Servidores Públicos do Estado de Goiás (Ipasgo). As obras foram iniciadas em janeiro de 2015.

Sobre

Veja também

Obras de reforma do Hospital Regional de Gurupi passam por vistoria

Como parte da implantação do Plano Diretor Estratégico (PDE) no Hospital Regional de Gurupi, o …