Home / Saúde Online / Experiência em telemedicina do SSMD conquista prêmio em congresso no RJ

Experiência em telemedicina do SSMD conquista prêmio em congresso no RJ

 

A experiência do Sistema de Saúde Mãe de Deus (SSMD) no uso da telemedicina para o atendimento às vítimas do incêndio da Boate Kiss, em 2013, conquistou o primeiro lugar entre os trabalhados apresentados no 7º Congresso Brasileiro de Telemedicina e Telessaúde e 20º Conferência Internacional de Telemedicina e Telessaúde, no Rio de Janeiro. O relato foi apresentado pelo coordenador do Programa Telemedicina do SSMD, Dr. Luciano Eifler e mostrou como a tecnologia possibilitou a discussão de casos médicos através de videoconferências, conectando o Hospital Mãe de Deus em Porto Alegre com centros médicos internacionais, como San Diego (EUA), Miami (EUA) e Toronto (Canadá).

“Essa conectividade nos permitiu na época uma valiosa troca de experiências e a construção de um protocolo de atendimento às vítimas do incêndio”, afirma o Dr. Eifler. Organizado pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro, o evento ocorreu entre os dias 28 e 30 de outubro e reuniu especialistas do Brasil e do exterior para debater os recentes avanços em telemedicina e telessaúde, tanto para atendimento ao paciente quanto para formação profissional.

Sobre

Veja também

Carlos Eduardo Gouvêa, do IES, fala sobre as ferramentas de Governança e Compliance como estratégia para garantir a sustentabilidade do mercado de saúde

O Brasil avançou rumo a uma maior transparência na área da saúde. É o que …