Home / Health ARQ / Construção / Construção da ala de radioterapia do Hospital de Câncer de Catanduva (SP) tem nova etapa concluída

Construção da ala de radioterapia do Hospital de Câncer de Catanduva (SP) tem nova etapa concluída

A Fundação Padre Albino comemora mais uma etapa finalizada para a instalação da Ala de Radioterapia que formará o Hospital do Câncer de Catanduva. A etapa concluída recentemente foi a instalação do sistema de ar condicionado que tem 900 mil BTUs e será alimentado por meio de água gelada.

Desde o início de Campanha de Capacitação de Recursos para a construção do Hospital de Câncer de Catanduva, em fevereiro, a Fundação conseguiu arrecadar mais de R$ 730 mil. O Serviço de Radioterapia, aliado aos outros serviços já oferecidos pela Fundação, propiciará a instalação do Hospital.

A nova unidade terá capacidade para atender cerca de 100 a 120 pessoas por dia. De acordo com o engenheiro civil da Fundação, Edegar Durigan Junior, faltam apenas os testes dos equipamentos.“A construtora responsável pela obra está colocando forro de gesso e fazendo a pintura interna da Radioterapia; posteriormente será iniciada a instalação da fiação para os equipamentos de informática e de telefonia”, informa Durigan Junior.

Ainda de acordo com o engenheiro, também já foram instalados o sistema de gás medicinal, a cobertura de estrutura metálica na entrada da ambulância e feita à blindagem da sala do tomógrafo.

Para finalizar o projeto e entregá-lo para utilização dos pacientes, por meio do SUS, a Fundação Padre Albino ainda precisa captar recursos para os serviços complementares de instalação e acessórios para o acelerador linear, tomógrafo, mobiliário, paisagismo da área externa, comunicação visual, informática e estrutura metálica para interligação entre a Radioterapia e o Hospital Emílio Carlos.

Sobre

Veja também

Obras de reforma do Hospital Regional de Gurupi passam por vistoria

Como parte da implantação do Plano Diretor Estratégico (PDE) no Hospital Regional de Gurupi, o …