Home / Saúde Online / Arquitetura de hospital investe em humanização

Arquitetura de hospital investe em humanização



hospital 1



hospital 7

Em meio a paisagens foi construído o Nemours Children´s Hospital, em Orlando (EUA). A arquitetura propõe um conceito de hospital em que haja uma perfeita conexão com a natureza.

Em 2008, depois de estudar o melhor local para a construção do hospital, os diretores escolheram uma região úmida e um local onde havia facilidade para a retenção de água.

hospital 2

Além de profissionais como arquitetos, designers e engenheiros, o hospital também convidou as famílias dos pacientes a colaborarem com o projeto. Tudo para trazer o ambiente mais acolhedor possível. A equipe de design, por exemplo, criou um “centro de visualização”, onde era possível saber opiniões de todos os usuários quanto à evolução do projeto.

hospital 3

Dentre os diversos detalhes, o projeto traz espelhos, ao invés de vidro fosco nas portas dos banheiros, possibilitando aos pais visualizar o paciente, reduzindo acidentes. Os quartos dos pacientes também possuem sofá-cama onde é possível dormir duas pessoas, portanto, o mais familiares poderão acompanhar a criança.

hospital 4

Toda a mobília do quarto foi testada pela equipe de atendimento ao paciente e as famílias , diz Veronique Pryor, gerente de projeto. Há também cofres para guardar objetos de valor, um pequeno refrigerador e um recanto com um escritório. Quanto à iluminação, o paciente pode controlar, através de um sistema tecnológico, a cor das luzes e, assim, personificar o ambiente como o paciente desejar.

 hospital 5

 

hospital 6

 

 

 

 

Sobre

Veja também

Carlos Eduardo Gouvêa, do IES, fala sobre as ferramentas de Governança e Compliance como estratégia para garantir a sustentabilidade do mercado de saúde

O Brasil avançou rumo a uma maior transparência na área da saúde. É o que …