Home / Saúde Online / Arquitetos desenvolvem projeto para cuidados do coração de pacientes

Arquitetos desenvolvem projeto para cuidados do coração de pacientes

Imagem: Divulgação

No Dia dos Namorados, um feriado que homenageia o caráter emocional do coração humano, as equipes de projeto Arquitetos WHR comemoraram a conclusão de dois projetos recentes projetados para ajudar a curar corações físicos. A Louis & Peaches Hospital do Coração Owen localizado no campus da Trindade, Madre Francisca Hospital, em Tyler, Texas, nos Estados Unidos abriu em dezembro de 2012, trazendo um novo templo de arte. As instalações contam com cuidados cardíacos para a região. Também no ano passado, RCQ completou um laboratório especializado para Doris A. Taylor, PhD, diretor de Pesquisa de Medicina Regenerativa no Texas Heart Institute, em St. Luke, em Houston, Texas Medical Center.

O hospital inclui 72 novos quartos de pacientes particulares, uma unidade de terapia intensiva cardiológica, cardíacas suítes cirúrgicas e abrangentes cardíaca, torácica, vascular e pulmonar serviços.

Segundo Tushar Gupta, AIA, que liderou o projeto para RCQ, desde o início, a equipe do Hospital Madre Francisca deixou claro que eles queriam construir uma instalação de classe mundial que combina a mais recente tecnologia e equipamentos, com um design intemporal acolhedora, a fim de fornecer a mais alta qualidade de atendimento cardíaco. Ele diz que também afere os hospitais de cuidados do coração superior no País, incluindo a Cleveland Clinic e Coração Baylor para avaliar o que seria melhor apoiar a visão do hospital.

John McGreevy, CEO do Hospital do Coração Louis & Peaches Owen ainda ressalta que esta instalação é algo que Tyler e todo o leste do Texas pode se orgulhar muito.

Entre as principais decisões foi a incorporação do modelo de cama modificado universal, permitindo que todos os aspectos de pré e pós-operatório cardíaco para ser entregue em um quarto, incluindo todos os de enfermagem e recursos tecnológicos necessários para o mais alto nível de atendimento. Como os pacientes progridem através do processo de cura, os recursos do quarto do paciente para satisfazer as necessidades do paciente, em vez de pedir ao paciente para se mover através de diferentes unidades de um hospital.

Foi dada especial ênfase ao desenvolvimento de ambiente calmo incluindo jardins meditativos, vista para o exterior, interiores de qualidade de hospitalidade e facilmente espaço navegável. Da nota especial é a capela, embrulhada em painel de vidro manchado, cuja forma oval traz equilíbrio para a arquitetura retilínea e cria um centro espiritual para o hospital.

Sobre

Veja também

Carlos Eduardo Gouvêa, do IES, fala sobre as ferramentas de Governança e Compliance como estratégia para garantir a sustentabilidade do mercado de saúde

O Brasil avançou rumo a uma maior transparência na área da saúde. É o que …