Home / Beleza / Lentes de contato contemplam a busca pelo sorriso perfeito?

Lentes de contato contemplam a busca pelo sorriso perfeito?

Nadando contra a maré, o mercado ortodôntico celebra um dos seus melhores momentos na economia Brasileira. Essa crescente se dá, pela busca do sorriso perfeito.

A procura pelas lentes de contato, teve um aumento espetacular. Segundo estimativa da Sociedade Brasileira de Odontologia e Estética, apontam um aumento de mais de 300% de 2014 até os dias atuais.

Celebridades de todos os gêneros foram os pioneiros a se encantarem com essa nova tendência no Brasil, e adotaram as lentes de contato como cartão de visitas, entre elas: a apresentadora Patrícia Abravanel, Lívia Andrade, Mara Maravilha e até mesmo o maior comunicador do país Silvio Santos, são alguns célebres que de um dia para o outro apareceram com dentes perfeitos, resultado do procedimento realizado.

Afinal de contas, o que é, e qual a utilidade das lentes de contatos dental?

O Andrey Santos, cirurgião dentista fala sobre os mitos e verdades das famosas lentes de contato. “As lentes de contato, são laminados ultrafinos de porcelana, que são aplicados sobre a superfície do dente para recobrir manchas ou melhorar a aparência de dentes desgastados, trazendo resultados incríveis e duradouros, deixando o sorriso com resultados espetacular”, explica o cirurgião Andrey.

Para o uso das lentes de contato, o paciente passa por uma avaliação dentária e bucal para confirmar se estará apto ou não ao procedimento.

“Essa técnica será utilizada em dentes pequenos, fraturados, tortos, separados, com manchas, entre outras imperfeições”, ressalta o especialista.

Contudo, não são todas as pessoas que podem optar por essa técnica ortodôntica, o Andrey alerta para os casos de desgastes dentários por bruxismo, “é quando a pessoa aperta ou range os dentes durante o dia ou noite, dentes acinzentados devido a tratamento de canal, extensas restaurações amareladas ou danos graves, ausências de incisivos laterais, entre outros casos. Ressalto a importância de uma perfeita avaliação com bons e ótimos especialistas”, completa.

Ainda existe um mito pois a grande maioria das pessoas ainda igualam as lentes de contato com as facetas.

“As facetas de porcelana têm espessura entre 0,5 e 1,2 milímetros, e para sua aplicação será necessário desgastes nos dentes e uso de anestesia local.  Já as lentes de contato são muito finas, a espessura varia entre 0,2 e 0,4 milímetros. O que significa que elas são bem parecidas com as lentes de contato ocular. Para sua aplicação, nem sempre será necessário desgaste nos dentes para a colagem das lentes”, encerra o Andrey Santos.

Sobre