Home / Healthcare Management / Mercado / Wolters Kluwer nomeia diretor de alianças estratégicas na América Latina

Wolters Kluwer nomeia diretor de alianças estratégicas na América Latina

 

A Wolters Kluwer, multinacional especializada em fornecimento de informações para profissionais e estudantes da área da saúde, acaba de nomear Fabio Lia como diretor de alianças estratégicas na América Latina para a sua unidade de Efetividade Clínica. O executivo foi contratado com o objetivo de desenvolver novas parcerias, estreitar o relacionamento com os principais fornecedores de prontuários eletrônicos de pacientes (PEP) na região e promover a integração destas soluções com os recursos de apoio à decisão clínica da companhia.

Lia começou sua carreira na área diplomática como assistente para as relações comerciais bilaterais entre o Brasil e os Países Baixos, porém, desde 2007, atua na área da saúde. Passou por empresas como GE Healthcare e Edwards Lifesciences. Mais recentemente, integrou a equipe da Cerner Corporation, sendo inclusive responsável pelo acordo de implementação do primeiro projeto da empresa no Brasil.

Além de agregar valor aos sistemas de registros do paciente e os recursos de apoio à decisão clínica, a estratégia que será conduzida pelo executivo contribuirá de maneira crucial para que as instituições de saúde alavanquem aplicação do PEP diretamente no atendimento ao paciente, promovendo desta forma, melhorias na eficácia clínica e na qualidade do atendimento prestado. “Estou extremamente otimista e enxergo excelentes oportunidades para trabalharmos próximos aos principais players da região. Estamos dispostos a criar uma bela história em conjunto com os diferentes sistemas aqui disponíveis. Além disso, processos de acreditação e certificação como no HIMSS (organização global sem fins lucrativos focada em melhorar a saúde por meio da tecnologia da informação), Joint Comission Internacional (JCI), da Organização Nacional de Acreditação (ONA) e da Canadian Accreditation estão sendo cada vez mais priorizados em instituições de excelência e estou seguro de que, com uma parceria estratégica, podemos auxiliar os hospitais a alcançarem seus objetivos nesse sentido e ainda entregarem um melhor atendimento ao paciente”, explica o novo diretor.

A unidade de Efetividade Clínica da divisão de saúde da Wolters Kluwer engloba os recursos de apoio à decisão clínica baseados em evidência, UpToDate e UpToDate Anywhere, utilizados por mais de 1.1 milhão de médicos em 180 países e que reúnem 9.700 recomendações e 24 especialidades médicas; e  também as soluções da Clinical Drug Information (Lexicomp, Med-Span e Facts & Comparisons), que auxiliam tomadas de decisões seguras a respeito de medicamentos, apoiando aproximadamente 2,7 bilhões de prescrições anualmente, suportando 13 milhões de profissionais na saúde e atendendo mais de 36 mil pacientes por dia.

Sobre

Veja também

Sharecare lança aplicativo de saúde no Brasil

Na última terça-feira (27) a Sharecare, multinacional americana que oferece tecnologias para cuidados com a saúde, …