Home / Health ARQ / Arquitetura / Vitória da Conquista recebe maior UPA do interior da Bahia

Vitória da Conquista recebe maior UPA do interior da Bahia

Uma nova Unidade de Pronto Atendimento (UPA), a maior do interior da Bahia, acaba de ser inaugurada em Vitória da Conquista, no sudoeste baiano. A inauguração aconteceu nesta segunda-feira (22), com a presença do governador Rui Costa.

A unidade terá funcionamento em tempo integral e capacidade de até 450 atendimentos diários. Somadas a obra e os equipamentos, a UPA teve um investimento de R$ 5,6 milhões e deve contribuir significativamente para descentralizar a assistência de baixa complexidade e descongestionar o Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC), concentrando os atendimentos de urgência e emergência.

“A UPA melhora muito o perfil de atendimento do hospital, liberando pacientes de baixa complexidade. Com isso nós vamos atender com mais dignidade o povo de Conquista e região. Esses investimentos se complementam com outros numa estratégia de regionalizar a saúde. Estamos montando no entorno de cidades como Vitória da Conquista uma estrutura de Saúde, inclusive com atendimento de alta complexidade, para que as pessoas não precisem viajar para Salvador e outras cidades maiores para receberem o atendimento que precisam”, destacou Barbosa.

Sobre

Veja também

Obras de reforma do Hospital Regional de Gurupi passam por vistoria

Como parte da implantação do Plano Diretor Estratégico (PDE) no Hospital Regional de Gurupi, o …