As grandes comemorações merecem ótimos brindes. Seja para a celebração de um casamento, uma formatura ou até mesmo para dar as boas-vindas a um novo ano. O importante é ter em mãos uma bebida saborosa para celebrar os importantes momentos da vida. E para as situações de festividade, os champanhes são a escolha perfeita. Por isso, a Realiza Premium traz, nesta edição, uma lista com as marcas mais valiosas da bebida.
ARMAND DE BRIGNAC BRUT GOLD
Criado em 2006 pela casa de champanhe Cattier, Armand De Brignac é a marca super premium de champanhe. Apesar de ser Cuvée Prestige, a bebida não é safrada, seguindo um modelo pouco comum. Em 2010, foi eleito o melhor champanhe do mundo, sendo avaliado em uma escala de 100 pontos. Uma
garrafa de 750ml pode ser encontrada em lojas brasileiras pelo valor de, aproximadamente, 3 mil reais.
CRISTAL BRUT 1990
Também chamado de Methuselah, o 1990 Louis Roederer Cristal Brut é apreciado pelo sabor incomparável e pelo seu alto valor. O seu preço elevado está relacionado com sua técnica de fabricação e exclusividade. Uma edição limitada pode ser encontrada por mais de 17 mil reais.
MIUDINHAS
Se as bolhas da bebida forem bem pequenas e em grande quantidade, tin-tin! Você estará saboreando um ótimo champanhe. Quando liberada, a perlage – as famosas borbulhas – é responsável por transportar as moléculas de aroma e o sabor até a superfície da taça. Quanto menor forem as bolsas de gás, maior será a quantidade de moléculas transportadas, prolongando o prazer no paladar.
BRUT ROSE
A bebida da marca Boërl & Kroff é a criação da maison Drappier e custa 1830 euros. Em 1995, Michel Drappier optou por vinificar de maneira separada as melhores bagas do acre das suas vinhas, exclusivamente, para elaborar esta nova marca.
BICENTENARY CUVÉE DRY IMPERIAL 1943
A marca Moët & Chandon foi fundada em 1743 por Claude Moët e produz cerca de 26 milhões de garrafas de champanhes por ano. A marca possui uma autorização real para fornecer champanhe para a rainha Elizabeth II de Inglaterra. Esta garrafa foi lançada para comemorar o 200º aniversário da Maison de Champagne e custa cerca de 1159 euros.
SEM PRESSA
Assim como os demais espumantes, o champanhe deve ser servido bem gelado. No entanto, a bebida não deve ficar muito tempo na geladeira e sim ser resfriado no dia em que for servido. Além disto, desaconselha-se estourar a rolha, visto que esta operação gera a perda do gás, o que é um sério desperdício. Sendo assim, é melhor não sacudir a garrafa, mas abri-la lentamente e com cuidado.