Hospital está concluindo processo para iniciar obra que pretende ampliar capacidade de procedimentos cardíacos
A reforma do Hospital Geral (HG) de Caxias do Sul que pretende ampliar a capacidade de procedimentos cardíacos está em fase final de licitação. A ampliação da unidade de hemodinâmica, encarregada de procedimentos ambulatoriais, está sendo planejada desde a metade do ano passado. O HG é o único hospital que atende 100% pelo Sistema Único de Saúde (SUS) na Serra Gaúcha.
Em julho de 2016, foi lançada a licitação para a contratação da empresa para executar a obra de criação de mais uma ala hospitalar, porém não houve empresas interessadas. Nesta semana, saiu a habilitação de uma das empresas concorrentes.
Segundo o diretor-geral do HG, Sandro Junqueira, o início das obras agora só aguarda terminar o prazo para recursos, o que deve ocorrer em cinco dias úteis. O setor de hemodinâmica atende procedimentos cardíacos, como cateterismo, angioplastias e outros atendimentos. O investimento na ampliação é de cerca R$ 500 mil. A obra será feita com o dinheiro que sobrou da construção da Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (UNACON) e que ficou aplicado para ser reutilizado em melhorias no hospital.