Com experiência sólida no desenvolvimento de plataformas em nuvem e produtos corporativos no Brasil e no exterior, Ubirajara Maia assume o cargo de diretor corporativo de Sistemas da MV. Mestre em Ciências da Computação pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e pós-graduado em Finanças pela Faculdade Getúlio Vargas (FGV), o executivo tem em seu histórico profissional passagens relevantes pelas empresas NeoGrid, como CTO da multinacional brasileira que desenvolve soluções para Supply Chain Management, e Datasul, como CIO, quando participou do processo de Initial Public Offering (IPO). Na TOTVS, também na posição de CTO, esteve à frente do desenvolvimento da plataforma TOTVS | Platform com destaque para o ECM Social, que deu origem ao Fluig.
Após recente participação no Media X, programa de pesquisa e inovação da Universidade de Stanford, nos Estados Unidos, agora, na MV, Ubirajara traz para a saúde uma nova visão fundamentada no conhecimento adquirido com a aplicação de tecnologias da informação em outros segmentos de mercado. “Para apoiar a superação de desafios, o objetivo é aproximar da saúde o futuro da tecnologia, cujo melhor uso da TI e implementação de novos conceitos pode elevar o patamar do setor, melhorando o atendimento a pacientes e diminuindo custos de operação”, comenta o novo diretor da MV.
Reforçando a atuação da empresa em âmbito nacional e internacional e consolidando seu posicionamento como principal player no fornecimento de software especializado para a saúde no Brasil, Ubirajara está à frente de uma equipe composta por 500 profissionais distribuídos na sede da MV no Recife-PE e nas filiais de Fortaleza-CE, Porto Alegre-RS, Passo Fundo-RS, Ribeirão Preto-SP e Teresópolis-RJ. Aplicações em nuvem, health analytics, soluções bpm/mobile, integração, IoT (Internet of Things) e User Experience são as palavras-chave dessa nova liderança. Com projetos estratégicos, o executivo também está atento para a responsabilidade de estreitar o relacionamento com clientes, melhorar o grau de aderência dos produtos, aumentar a qualidade das soluções e reforçar parcerias estratégicas que potencializem o portfólio existente.