Home / Saúde Online / Tecnologia a serviço da vida é tema da Jornada Paulista de Radiologia 2016

Tecnologia a serviço da vida é tema da Jornada Paulista de Radiologia 2016

Organizada pela Sociedade Paulista de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (SPR) em parceria com a Radiological Society of North America (RSNA), a JPR’2016 será realizada entre os dias 28 de abril a 1º de maio, no Transamerica Expo Center. As inscrições e programação completa estão no site: www.jpr2016.org.br.

Segundo o Dr. Antonio Soares Souza, presidente da SPR, o diagnóstico por imagem começou a ser incorporado na radiologia há anos e desde então, só aprimora o trabalho desse profissional que atua no detecção de doenças desde baixo risco até de alta complexidade. “Esse avanço proporciona uma melhor qualidade na imagem que faz com que o melhor tratamento para determinada patologia seja indicado, mas também em armazenamento de dados”, explica.

Desde a primeira radiografia realizada no Brasil na Guerra de Canudos, na Bahia, no ano de 1897, a modalidade recebe atribuições cada vez mais importantes para que a imagem dos pacientes seja a mais nítida e esclarecedora possível. Souza reforça que a tecnologia cada vez mais favorece a medicina, principalmente quando se trata de diagnóstico por imagem. Na JPR, temas como aplicações clínicas da impressão 3D, Computação Cognitiva Aplicada ao Diagnóstico por Imagem e até como utilizar ferramentas que hoje fazem parte do cotidiano de todas as pessoas podem impactar e somar mais precisão e informação no dia a dia do radiologista.

Leia outras notícias sobre a JPR 2016.


Serviço:
46ª Jornada Paulista de Radiologia
Organização: Sociedade Paulista de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (SPR) e Radiological Society of North America (RSNA)
Data: 28 de abril a 1º de maio
Local: Transamerica Expo Center – Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387, Santo Amaro, São Paulo.
Site: www.jpr2016.org.br
Programação: www.jpr2016.org.br/programa-cientifico

Sobre

Veja também

Carlos Eduardo Gouvêa, do IES, fala sobre as ferramentas de Governança e Compliance como estratégia para garantir a sustentabilidade do mercado de saúde

O Brasil avançou rumo a uma maior transparência na área da saúde. É o que …