A Clover Health , empresa americana de planos de saúde que utiliza a ciência de dados para cuidados preventivos de saúde, acaba de se tornar a mais nova startup bilionária do mundo.
No último mês, a startup recebeu um aporte de US$ 130 milhões da multinacional do alfabeto, já em junho promissora empresa chegou ao valor de mercado de US$ 1,2 bilhão.
Fundada em 2014, a Clover lida com pedidos de seguro e outros benefícios para cerca de 25 mil clientes do Medicare Advantage no estado de Nova Jersey (EUA). O plano é que a empresa expanda sua atuação para mais três estados americanos, até outubro desse ano.
O objetivo da startup é, por meio de dados, realizar uma análise preditiva dos beneficiários e agir de maneira preventiva para que ele não aconteça, reduzindo assim despesas médicas dos planos de saúde. Ao identificar um possível risco, como o fato de um paciente não conseguir uma receita médica, por exemplo, o sistema desenvolvido pela Clover emite um alerta e um representante do jovem empresa entra em contato com o cliente e, caso necessário, envia um enfermeiro para fazer uma visita domiciliar com o objetivo de evitar que o paciente precise de cuidados médicos de urgência, que possuem alto custo.
De acordo com o presidente-executivo da Clover Health, Vivek Garipalli, alguns clientes já entram em contato com para compartilhar os resultados de suas ressonância magnética. “As pessoas querem compartilhar seus dados porque sabem que podem contribuir para um ecossistema de saúde mais eficiente”.
Fonte: StartSe