Home / Health ARQ / Arquitetura / Santa Casa de São Roque (SP) inaugura ala em setor inativo há anos

Santa Casa de São Roque (SP) inaugura ala em setor inativo há anos

A Santa Casa de São Roque (SP) inaugurou sua nova ala na última sexta-feira (16). Iniciada há quase três meses, a obra reativou a antiga ala que estava paralisada no hospital há alguns anos, em um projeto resultante de uma parceria entre a Prefeitura de São Roque e a Fenaesc, Organização Social responsável pela administração do hospital.

A nova ala abriga um consultório de ginecologia, ortopedia, sala de gesso, conforto médico, eletrocardiograma, inalação e medicação, pediatria, quatro consultórios clínicos, posto médico, sala de espera para medicação, duas esperas clinicas, inalação infantil, observação infantil, observação adulta, recepção, administrativo, emergência, internação masculina, infantil e feminina, internação ginecologia, berçário, UTI e sala de isolamento. Uma estrutura ampla, em um setor que até pouco tempo estava totalmente inativo na irmandade.

Entretanto, a UTI (Unidade de Terapia Intensivo) e o Eletrocardiograma Digital deverão ser concluídos em outubro, segundo a Fenaesc. A organização considera que o público aprovará as mudanças. “Acreditamos que o futuro da Santa Casa será grandioso. Neste momento, estamos em uma busca pela retomada da credibilidade do hospital e, quando isto ocorrer, milhares de pessoas irão buscar o atendimento que iremos oferecer e estaremos preparados para receber estas pessoas com qualidade e para atendê-las da melhor forma possível”, completou o representante da Fenaesc, Leonardo Deruiche.

Sobre

Veja também

Obras de reforma do Hospital Regional de Gurupi passam por vistoria

Como parte da implantação do Plano Diretor Estratégico (PDE) no Hospital Regional de Gurupi, o …