A Cia Sol’Ópera retorna a Ribeirão Preto, nos dias 18 e 19 de maio, sábado e domingo, às 20h30, para uma apresentação no Teatro Pedro II da ópera L’elisir d’amore, do compositor italiano Gaetano Donizetti, em parceria com Coro e Orquestra Sinfônica Metropolitana de Ribeirão Preto.
A obra é uma ópera encantadora, que se passa em um ambiente singelo de aldeia e retrata a eterna diferença entre classes e a eterna capacidade da charlatanice humana. Um menino pobre? Casar com uma menina de família rica? O ideal mesmo é um pobre ficar rico, para então casar com uma senhora da sua condição e foi essa a sorte dos nossos protagonistas.
O tenor Alan Faria que interpretará Nemorino, o jovem camponês; a soprano Magdalena Durant (Polonesa) interpretará Adina, rica proprietária de uma fazenda; o barítono Thiago Stopa interpretará Belcore, sargento; o baixo Lício Bruno interpretará Dulcamara, charlatão curandeiro; a soprano Carla Barreto interpretará Gianetta, jovem camponesa; o coro e orquestra sinfônica Metropolitana de Ribeirão Preto terão regência do maestro Reginaldo Nascimento, e direção de Janette Dornellas.
Na obra, Nemorino, um jovem e tímido lavrador, está profundamente apaixonado por Adina, mas o seu amor não é correspondido. Com a chegada à aldeia de Belcore, um sargento de guarnição, a situação de Nemorino se complica, pois o sargento não perde tempo e conquista o coração de Adina. Uma reviravolta acontece com a chegada inesperada à aldeia do Doutor Dulcamara, que diz possuir um maravilhoso licor, que é um milagroso elixir capaz de curar todos os males, inclusive o mal de amor. O entusiasmo provocado nos moradores contagia também Nemorino, que vê no uso do elixir a oportunidade de conquistar, enfim, o amor de Adina.
Pontos de venda
Os ingressos estão à venda na bilheteria do Theatro Pedro II e no site www.ingressorapido.com.br.