Home / Health ARQ / Arquitetura / Reforma para ampliação e melhoria do Hospital de Glória está acelerada

Reforma para ampliação e melhoria do Hospital de Glória está acelerada

A reforma que está sendo feita no Hospital Regional de Glória, reiniciada pela atual gestão da Secretaria de Estado da Saúde (SES), após cerca de dez anos parada, está andando em ritmo acelerado. A unidade já foi totalmente gradeada e mais de 70 homens estão trabalhando diuturnamente na obra, tanto na área externa quanto interna do Hospital.

Segundo Djalmo Alves, superintendente interino da unidade, a obra está a todo o vapor e os avanços na reforma já são visíveis. “A reforma está acelerada e temos mais de 70 profissionais trabalhando 24h e também nos finais de semana e feriados. O novo estacionamento já está sendo feito, por exemplo, o hospital já está gradeado e já é possível ver o avanço da obra. Estamos numa felicidade enorme porque estamos vendo que realmente agora a reforma será concluída”, disse.

Djalmo ressalta ainda a importância da obra para a qualidade da assistência à população do Alto Sertão. “Estávamos ansiosos para retomada dessa obra que trará grandes benefícios para a população. Tem uma equipe muito grande trabalhando, os serviços não param e tenho certeza de que, agora, teremos um novo hospital, mais equipado e bem estruturado”, afirma o superintendente interino.

 Melhorias

A obra que está sendo feita na unidade engloba a reestruturação do hospital, a ampliação de novas alas, criação do centro cirúrgico, de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e Neonatal e a instalação de um tomógrafo. Além disso, com a reforma, serão inseridos novos serviços no Regional, a exemplo da Ortopedia.

Sobre

Veja também

Obras de reforma do Hospital Regional de Gurupi passam por vistoria

Como parte da implantação do Plano Diretor Estratégico (PDE) no Hospital Regional de Gurupi, o …