A partir de 13 de março, as gestantes da Região Oeste à Norte, do Rio de Janeiro, podem usufruir dos serviços do novo hospital da Rede D’Or São Luiz – o Real D’Or. Destinado ao atendimento materno infantil, com estrutura moderna e tecnológica, o hospital supri a demanda do serviço de maternidade na região.
“O atendimento do Real D’Or é completo e integrado. A equipe de assistência atua com o suporte tecnológico para a realização de exames, partos normais e cesáreas, contando ainda com o suporte de UTI neonatal e pediátrica”, declara o diretor executivo do hospital, Ricardo Calado.
O novo hospital conta com serviço de emergência obstétrica, atendimento a gestantes em caso de urgência, assim como eletivo. O investimento de 20 milhões contempla a adequação da estrutura predial, aquisição de equipamentos de alta tecnologia e ambientação humanizada.
O Hospital Real D’Or tem como um dos destaques a realização do parto humanizado, com uma equipe preparada para conduzir o nascimento, respeitando o tempo natural e emocional da mãe e do bebê, e contribuindo na condução do parto com menos intervenção possível, sem deixar de propiciar uma condição segura. O mais indicado é que os cuidados se iniciem desde o pré-natal, quando a mãe além de sua saúde se prepara emocionalmente para a experiência de dar à luz.
O serviço de maternidade permite que a mãe e a criança tenham acesso imediato a todos os exames necessários antes e após o parto, como teste do pezinho, orelhinha, hemogramas, exames cardiológicos, entre outros. A estrutura de diagnóstico por imagem ainda é composta por aparelhos de ultrassom, tomografia pediátrica e raio x.
Curso para gestantes
A proposta do Hospital Real D’Or é contribuir, inclusive, com conhecimento das mães e familiares. Periodicamente serão oferecidos cursos de gestantes, com a participação de especialistas do novo hospital, repassando informações e cuidados essenciais nos primeiros dias e meses do bebê.
Atendimento Pediátrico
Hospital Real D’Or também oferece estrutura especializada para o tratamento e atendimento infantil – crianças e adolescentes, até os 14 anos. O serviço vai acolher os pacientes em casos de urgências e emergências infantis. O serviço de pediatria conta ainda com uma completa UTI pediátrica para suporte aos pacientes da emergência, assim como para os pacientes em pós-operatório de cirurgias mais complexas.