CORTES FEMININOS
Para obter sucesso no corte, o profissional alerta: “É fundamental ter a ferramenta adequada para este corte. Nesse caso, a tesoura navalha é a mais indicada por ter as lâminas lisas e afiadas para desfiar as mechas, levando movimento e leveza ao corte.”
FIOS CACHEADOS – Para acertar no corte de fios cacheados em casa, Pietro dá a seguinte sugestão: “Para as texturas encaracoladas, sugiro que o corte seja feito com o modelo de tesoura desbaste, também conhecida como dentada.
Por ter os dentes espaçados, ela ajuda a criar um corte mais irregular, o que favorece a diminuição de volume e uma melhor distribuição de mechas.”
O segredo para o sucesso do corte é fazê-lo com os fios secos, em seu formato habitual, para não ter surpresas depois. “O mais indicado é que sejam tiradas apenas as pontas ressecadas, com a tesoura na posição vertical para que o corte não afete o formato do cacho, preservando o encaixe das espirais.”
FRANJA – Pietro comenta que as pessoas costumam arriscar mais na franja, no entanto, é a que mais precisa de atenção, já que a franja é capaz de mudar todo o visual do cabelo.
“Se quiser cortar a franja em casa, invista em uma tesoura laser. Esse acessório tem microserrilhas nas lâminas que prendem melhor a mecha e impedem que os fios escapem durante o corte.”
Para não errar, o profissional dá a dica. “É preciso definir bem a mecha da franja com um pente de cabo fino que vai dividir o cabelo e criar um desenho no formato de triangulo com mais ou menos 3 dedos, do centro da cabeça às extremidades da sobrancelha”. Se a ideia for criar uma franja lateral, o parceiro Vertix indica torcer a mecha antes de passar a tesoura. Mas se a preferência for por uma franja reta, basta cortá-la na horizontal.