Home / Saúde e Bem Estar / Preservação da fertilidade em pacientes oncológicos é tema de palestra em Ribeirão Preto

Preservação da fertilidade em pacientes oncológicos é tema de palestra em Ribeirão Preto

O décimo mês do ano é marcado pela campanha “Outubro Rosa”, que busca conscientizar sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama e de cólo do útero. Com o objetivo de levar mais informação à população e esclarecer uma série de questões sobre o assunto, acontece amanhã (17/10), no Shopping Iguatemi em Ribeirão Preto, a palestra a “Importância da preservação da fertilidade em pacientes oncológicos”. O evento começa às 19:30, no Open Mall, e conta com o patrocínio do Restaurante Tempero Brasileiro Express.

A palestrante é a Profª Dra. Ana Karina Bartmann, médica ginecologista, especialista em reprodução assistida e presidente do “Instituto de Reprodução Humana – Clínica Ana Bartamann”. A especialista ressalta que é importante que os pacientes oncológicos saibam que podem realizar o congelamento de óvulos e espermatozoides para a preservação da fertilidade, o que ainda é pouco conhecido por grande parte da população. Após a palestra a Dra. Ana responderá às dúvidas dos participantes.

Local: Open Mall – Shopping Iguatemi, Ribeirão Preto

Data: 17/10

Horário: 19:30

Corrida Outubro Rosa

As atividades da “Corrida Outubro Rosa”, acontecem entre os dias 17 e 19 de outubro, das 10h da manhã às 10h da noite, também no Shopping Iguatemi. O “Instituto de Reprodução Humana – Clínica Ana Bartmann” vai disponibilizar nas dependências do shopping um totem fotográfico temático, para que os frequentadores tirem uma foto personalizada para a promoção e divulgação da campanha.

A corrida acontece no dia 21/10. No dia do evento o totem ficará posicionado perto da largada, na área externa do shopping até às 13:00 horas. Cada participante poderá levar uma foto impressa, e as demais fotos serão publicadas nas redes sociais.

Sobre

Veja também

Emoções podem partir o coração temporariamente

Que atire a primeira pedra quem nunca teve o coração partido. As lágrimas, a sensação …