Usando como modelos o sistema de Kaiser Permanente, a nova torre do Medical Center Fontana, nos Estados Unidos, substitui o principal edifício existente, que será convertido para uso ambulatorial. O conceito para este novo hospital, que possui 490 mil metros quadrados, sete andares e 314 leito, é baseado na arquitetura sustentável e concebido para apoiar de forma holística uma variedade de serviços especiais.
Estes incluem um serviço de cirurgia cardíaca, um ED 24 horas, com 51 quartos particulares, UTI pediátrica e neonatal , uma unidade de diálise em regime de internamento, pediatria, unidade de terapia intensiva e um laboratório de cateterismo cardíaco e cirurgia.
Equipe de design HMC Arquitectos executou uma programação funcional do espaço com uma extensa reformulação do bloco de diagnóstico e tratamento do modelo hospitalar. O projeto otimiza o hospital modelo com uma camada de melhorar as experiências do paciente, aprimorando a circulação de pedestres e orientação espacial e aumenta a eficiência e capacidade dentro da pegada modelo atual.
O conceito de design visa três fases da experiência do paciente : antecipação, transição e cura. Por isso possui curvas suaves em sua entrada. Dentro da instituição, cores quentes ativam o espaço e sinais da natureza apresentam uma experiência acolhedora paciente.
O berçário tradicional também foi modificado, ganhando quartos particulares. A equipe de design desenvolveu uma UTI de 28 leitos privados para proporcionar mais privacidade para as famílias que podem ser passar longas horas com seus bebês. Esta é a primeira vez que esse conceito foi implementado em Kaiser Permanente.