Home / Saúde Online / MV participa do HIMSS Latin America 2015

MV participa do HIMSS Latin America 2015

 

A MV estará pela segunda vez no HIMSS Latin America Conference and Exhibition. O evento promovido pela organização global focada em melhorar a saúde por meio da TI acontece, este ano, nesta quarta (04) e quinta-feira (05). Como principal player no desenvolvimento de software especializado para a área de saúde no Brasil, a MV participa do evento apresentando soluções que sustentam auditorias de órgãos certificadores e elevam seus clientes a um novo patamar a partir do alcance de melhorias na qualidade assistencial, na segurança do paciente e na eficiência operacional.

Com a utilização do Prontuário Eletrônico do Paciente (PEP), solução que integra a plataforma SOUL MV, os conceitos e pilares da e-Governança Clínica são colocados em prática, dando à TI o papel de aliada na promoção de métodos clínicos mais efetivos. A solução, que, além de reunir em um único local informações de todos os atendimentos a pacientes, permite a criação de prescrições padronizadas, protocolos clínicos e alertas automáticos em caso de interações medicamentosas e alergias, agora garante mais inteligência às atividades médicas.

Por meio da recente integração do PEP do SOUL MV com a ferramenta de buscas médicas ClinicalKey, criada pela Elsevier, profissionais de saúde podem contar com acesso direto a pesquisas, livros e demais conteúdos sobre doenças, tratamentos e drogas para apoio a diagnósticos e decisões clínicas. A apresentação da integração ocorre no dia 04 de novembro, no estande da MV no HIMSS LA 2015. Além dessa ferramenta, o PEP do SOUL MV também conta com os benefícios do UpToDate, recurso da Wolters Kluwer que permite acesso a mais de 10,5 mil tópicos médicos sobre 22 especialidades durante o atendimento a pacientes. Formalizada em abril, a parceria entre a MV e a Wolters Kluwer foi a primeira no mercado brasileiro.

Com essas integrações, a MV fornece aos médicos mais segurança para a busca dos melhores tratamentos. Certificados internacionais, como o EMRAM (Electronic Medical Record Adoption Model) da HIMSS, avaliam a maturidade de adoção do PEP nas instituições de saúde e incentivam a utilização de soluções e tecnologias que suportam as estratégias de e-Governança Clínica.

O Hospital da Unimed Recife III, cliente da MV, foi um dos primeiros no Brasil a conquistar o EMRAM Nível 6. Ano passado, devido à utilização máxima dos recursos do PEP do SOUL MV, o hospital foi premiado no HIMSS LA 2014. “Essa certificação comprova que as soluções MV colocam nossos clientes em um lugar de destaque na saúde mundial”, afirma Luciano Regus, diretor geral da MV.

A certificação EMRAM é um processo composto por oito estágios (0 a 7) de avaliação de maturidade de implementação de prontuário eletrônico que permite a um hospital medir sua situação atual, mapear seus resultados e acompanhar seu progresso por meio da comparação com outros hospitais no mundo. Durante o HIMSS LA 2015, serão anunciados e premiados os novos hospitais no Brasil que vão ingressar no grupo de elite mundial dos hospitais com Nível 6.

Durante o HIMSS LA 2015, a MV ainda participa de uma mesa redonda no dia 04 de novembro, das 17h30 às 18h30. Bringing the best solutions to Latin America-are the local needs being addressed?, é o tema a ser discutido.

Sobre

Veja também

Carlos Eduardo Gouvêa, do IES, fala sobre as ferramentas de Governança e Compliance como estratégia para garantir a sustentabilidade do mercado de saúde

O Brasil avançou rumo a uma maior transparência na área da saúde. É o que …