Home / Saúde Online / MV apresenta inovações em softwares e tendências para gestão em saúde na HOSPITALMED

MV apresenta inovações em softwares e tendências para gestão em saúde na HOSPITALMED

 

Softwares que trazem rapidez e precisão em exames de imagem, além de uma plataforma completa de soluções para a gestão hospitalar e de saúde pública são os destaques que a MV, empresa líder nacional em sistemas de gestão de saúde, vai apresentar na HOSPITALMED – feira de produtos, equipamentos, serviços e tecnologia para hospitais, laboratórios, farmácias, clínicas e consultórios – que acontece de 25 a 28 de agosto, no Centro de Convenções, em Olinda (PE).

Uma das novidades apresentadas é o PACS Microdata (Picture Archiving and Communication System), uma avançada ferramenta para visualização e reconstrução de imagens médicas, que torna o diagnóstico mais rápido e preciso e pode ser utilizado também em smartphones e tablets. O PACS possui recursos para análise comparativa de exames realizados em datas diferentes, fusão de imagens, reconstrução 3D/4D e exibição de dados em planos ortogonais e double oblíquos. Com esse software, médicos especialistas também dispõem de funcionalidades para identificar e avaliar lesões em vasos sanguíneos, endoscopia virtual e análise volumétrica em tempo real. O PACS pode ser utilizado em clínicas e centros de diagnóstico, com imagens de raio-X, ultrassom, tomografia, ressonância magnética, mamografia e PET CT, independente do fabricante dos equipamentos.

Na Hospitalmed, a MV também demonstrará o SOUL MV, uma plataforma completa de soluções que auxiliam o dia a dia de gestores de saúde pública e privada. O sistema padroniza e gerencia todos os processos assistenciais, administrativos e financeiros, disponibilizando informações confiáveis para apoio nas tomadas de decisões. Um destaque é a nova versão do Prontuário Eletrônico do Paciente (PEP), solução que reúne, em um único local, todas as informações clínicas e assistenciais de todos os atendimentos dos pacientes em um hospital ou unidade de saúde pública. A plataforma SOUL MV integra ainda ferramentas de business intelligence (BI), balanced scorecard (BSC) e key process indicators (KPI) para a gestão estratégica, monitoramento de tendências e indicadores de desempenho de instituições de saúde.

Sobre

Veja também

Carlos Eduardo Gouvêa, do IES, fala sobre as ferramentas de Governança e Compliance como estratégia para garantir a sustentabilidade do mercado de saúde

O Brasil avançou rumo a uma maior transparência na área da saúde. É o que …