O diretor executivo da Sociedade Brasileira de Informática em Saúde (Sbis), Marcelo Lucio Silva foi eleito presidente da Associação Internacional de Informática Médica para a América Latina & Caribe (IMIA-LAC) para o mandato 2018/2021. Formado em processamento de dados pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, Silva assumirá a presidência da entidade durante o Congresso Latino-Americano de Informática em Saúde (InfoLAC), em 2018.
Entre os objetivos apresentados para a nova gestão, o executivo destacou o fortalecimento das entidades de informática médica locais e o aumento do protagonismo do tema na América Latina e Caribe. “Nos países que ainda não possuem uma área de informática em saúde madura pretendemos estimular a criação de uma sociedade como a da Sbis, por exemplo, e trazer países mais evoluídos no assunto, como Argentina, México e Brasil para oferecer o apoio necessário”, acrescenta.
Além do desenvolvimento de uma cultura sobre informática médica na região, Silva também pretende fomentar ainda mais a troca de experiências entre os países membros da IMIA-LAC e estimular a implantação de políticas nacionais de eHealth.