Os hospitais Bandeirantes e Leforte, que pertencem ao mesmo grupo controlador, anunciaram a unificação das marcas e, a partir de agora, serão conhecidas pelo nome Leforte.
Toda a estrutura operacional que compreende, além dos dois hospitais (Leforte Morumbi e Leforte Liberdade), consultórios de especialidades médicas, serviços de diagnóstico (laboratorial e imagem) e um núcleo voltado ao ensino e cultura na área da saúde serão contemplados sob a marca Leforte Corporate.
“Estamos consolidando em uma única marca tradição e reconhecimento de dois hospitais com qualidade certificada em seu mais alto nível (Diamante) pela metodologia de acreditação internacional canadense QMentum”, destaca Rodrigo Lopes, diretor executivo do Leforte.
Segundo o executivo, a unificação das marcas é parte integrante do planejamento quinquenal 2013-2018 e tem por objetivo aprimorar cada vez mais o relacionamento com pacientes e parceiros, facilitar a comunicação com os mesmos e fortalecer o Leforte como um importante player na prestação de serviços de saúde.
“A decisão de concentrarmos nossos ativos e nossa marca sob o nome Leforte foi tomada a partir de pesquisas com pacientes e classes médicas, e é mais um passo importante para alcançarmos as metas de nossa estratégia de modernização e expansão na capital paulista”, afirma Lopes.
O processo de atualização será gradual e deve levar aproximadamente dez meses para ser concluído, começando com a modernização da cultura interna, passando pela alteração de logomarcas dentro da estrutura física dos prédios, até chegar à mudança visual externa na fase final.
Com a unificação, os pacientes poderão contar com os serviços médicos do Leforte em duas regiões diferentes da cidade, nos bairros do Morumbi e Liberdade. Juntas, as unidades irão somar 400 leitos para internação, UTI para adultos e crianças, além de pronto-socorro adulto e infantil. Atualmente, as duas unidades realizam juntas mais de 235 mil atendimentos de urgência e emergência, além de 17 mil cirurgias, por ano.
Hospital 4.0 – Acompanhando a chamada Quarta Revolução Industrial, que prevê a automatização de processos por meio de soluções digitais, as instituições de saúde também vêm passando por essa transformação tecnológica.
Atento a este movimento, o Leforte estruturou um processo de modernização e automação de algumas operações na farmácia e centro cirúrgico, promovendo a troca de informações em tempo real e melhorando os processos de comunicação e tomadas de decisões estratégicas, que impactam diretamente no cuidado com a saúde dos pacientes.
Outra novidade tecnológica e que foi apresentada em maio, durante a Feira Hospitalar, é a ferramenta de agendamento online, que permite marcar consultas e exames pela internet. Além disso, também haverá um aplicativo para que os pacientes possam realizar o check-in antes mesmo de dar entrada no hospital, agilizando os procedimentos de triagem na passagem pelo pronto-socorro. Além disso, outros investimentos em plataformas de gestão financeira também fazem parte do plano tecnológico que totaliza, até o momento, R$ 15 milhões.
“Mesmo com toda atualização de nossa infraestrutura e de procedimentos tecnológicos, nosso principal objetivo permanece ser referência em atendimentos de alta complexidade, sem perder o foco na prevenção da saúde e da qualidade de vida. Todo nosso investimento está focado em trazer cada vez mais qualidade no atendimento aos pacientes do Leforte”, finaliza Rodrigo Lopes.