A Konica Minolta está anunciando as novidades que mostrará na JPR 2015 – 45ª Jornada Paulista de Radiologia, feira focada em tecnologias médico-hospitalares que acontece de 30 de abril a 3 de maio, no Transamérica Expo Center, em São Paulo.
“As tecnologias de imagem estão evoluindo rapidamente e a Konica Minolta é líder em inovação por meio da criação de opções de DR e CR que são mais acessíveis a hospitais e clínicas. A empresa entende que os profissionais desejam as melhores ferramentas possíveis, que lhes proporcionem uma solução simples, sem problemas, ao entregar a confiança clínica de que precisam com valor econômico, já que os equipamentos não exigem muita manutenção e quase tudo pode ser reparado remotamente, para justificar o investimento”, frisa Daniel Martins, gerente de vendas da Konica Minolta Medical Imaging no Brasil.
Durante a exposição, a empresa mostrará, como maior novidade, os novos detectadores sem fio AeroDR de tela plana em dois novos tamanhos: 10×12” e de 17×17”.
No caso do modelo17” x 17”, o grande diferencial fica por conta de seu design, uma vez que não há necessidade de girá-lo da posição de retrato para paisagem e vice-versa na bandeja Bucky, ao realizar procedimentos de raios X de tórax ou abdômen. A área maior de imagem permite mais anatomia a ser trabalhada, reduzindo erros de posicionamento. Já o AeroDR 10” x 12” é ideal para a UTI Neonatal e imagem de extremidades em aplicações ortopédicas, o painel está em conformidade com as dimensões de padrão internacional. Isto permite que seja utilizado em incubadoras para exames em recém-nascidos. Geralmente, as incubadoras possuem uma bandeja na qual nem todos os painéis cabem, e o 10” x 12” se encaixa perfeitamente, sem exigir mudanças. Ambos os modelos se juntam ao AeroDR 14”x17”, já consagrado no segmento.
Para radiografia computadorizada, a Konica Minolta mostrará o ImagePilot CR, uma unidade que combina o registro de pacientes, aquisição, visualização de imagens e armazenamento de longo prazo em um sistema fácil de usar e manter. Essas características eliminam a necessidade de um PACS separado. Trata-se de uma solução “all-in-one” que se adapta a qualquer necessidade do cliente.
A empresa também mostrará sistemas para radiologia e mamografia de alta resolução, entre eles, o inovador CR REGIUS Modelo 110 HQ, de tamanho compacto e com opções de posicionamento flexíveis, o que o torna perfeito para qualquer unidade com limitações de espaço. Oferece ferramentas de radiografia digital e mamografia digital em uma solução de Radiografia Computadorizada fácil de usar e rentável.
Impressão
Para impressão de imagens médicas, os clientes podem escolher Filmes Médicos com as impressoras DP873, DP832 ou a DP Sigma, ou ainda os modelos bizhub. A Konica Minolta mostrará os modelos bizhub C3100P e C454e, que, pela qualidade e definição, tornam-se ideais para impressão digital de diagnósticos médicos por imagem, em substituição aos tradicionais filmes.
A bizhub C3100P, que tem velocidade de 32 páginas/minuto, resolução de 1200 dpi, e conectividade USB. Já o modelo bizhub C454e conta com velocidade de 45 páginas/minuto e recurso de digitalização de imagem com capacidade para até 160 originais/minuto.
“Ano a ano, a Konica Minolta vem confirmando sua liderança no segmento de impressão de imagens médicas graças à alta qualidade e confiabilidade de seus equipamentos, que atendem à demanda por definição e baixo custo dos laboratórios de análises clínicas”, disse Ronaldo Arakaki, gerente de negócios da Konica Minolta Business Solutions Brasil.