Na noite de sábado (30), o Arquipélago da Madeira recebeu mais uma vez o prêmio de melhor destino insular da Europa pelos World Travel Awards 2018, em cerimônia realizada no Zappeion Megaron Hall, em Atenas, na Grécia.
A categoria tinha outros 11 concorrentes: Açores, Ilhas Baleares, Ilhas Canárias, Creta, Cíclades, Chipre, Guernsey, Jersey, Malta, Sardenha e Sicília. As ilhas da Madeira venceram na categoria cinco vezes, desde 2013.
Aproveitando a ocasião, o destino lançou sua nova campanha #MadeiraNoWordsNeeded, com o conceito de que não é necessário explicar a Madeira, porque os prêmios já dizem o suficiente.
O Arquipélago da Madeira é famoso por sua natureza, com paisagens que vão de praias a florestas e cachoeiras. Apresentando também serviços turísticos de qualidade, como hotéis, restaurantes e atrações, gastronomia típica deliciosa e população hospitaleira. Em 2017, as ilhas receberam mais de 1,16 milhão de hóspedes estrangeiros.
Os World Travel Awards são considerados os “óscares” do turismo. Realizados anualmente, premiam destinos, atrações, hotéis e marcas que se destacam na indústria do turismo. As votações são públicas. A Madeira recebeu o prêmio de melhor destino insular europeu cinco vezes e o prêmio de melhor destino insular do mundo três vezes.
Considerado o melhor destino insular do mundo, a Ilha da Madeira está situada em meio à imensidão do Oceano Atlântico. De origem vulcânica, sua localização privilegiada proporciona clima ameno e mar com temperatura agradável o ano inteiro, além de impressionantes cenários de montanhas, vales e penhascos, todos cobertos pela vegetação Laurissilva, nomeada Patrimônio Natural da Humanidade pela Unesco. O arquipélago é formado por um conjunto de ilhas, sendo as principais e únicas habitadas Madeira e Porto Santo.