Home / Saúde Online / Hospital Moinhos de Vento lança novo Centro de referência internacional no tratamento do câncer

Hospital Moinhos de Vento lança novo Centro de referência internacional no tratamento do câncer

 

O Hospital Moinhos de Vento assinou um para  lançar o Centro de Oncologia mais moderno do Sul do país e um dos principais centros de referência no tratamento do câncer. O núcleo, que entrará em funcionamento a partir de março de 2016, será o primeiro a oferecer a tecnologia TrueBeam, equipamento desenvolvido para tratar tumores com grande precisão e rapidez, com radioterapia e radiocirurgia avançadas guiadas por imagem. Com o investimento estimado em mais de R$ 30 milhões, o Hospital vai disponibilizar os melhores recursos médico-assistenciais e tecnológicos para o diagnóstico e tratamento da doença.

A nova unidade contará com o apoio do Instituto Ling, que há mais de 20 anos contribui na transformação da sociedade brasileira e colabora com a melhoria da qualidade de vida tanto em áreas como educação, cultura e agora em saúde. A homenagem à Lydia Wong Ling para o novo centro de oncologia é um reconhecimento ao trabalho voluntário da matriarca da família ao longo de mais de três décadas, especialmente na Liga Feminina de Combate ao Câncer no Rio Grande do Sul.

O diretor do Instituto, William Ling, destacou a alegria em ter uma instituição em Porto Alegre como o Hospital Moinhos de Vento, com colaboradores comprometidos com o profissionalismo e com a busca incessante da excelência. “Em nome da família Ling, agradeço o hospital pela honrosa oportunidade de participar dessa nobre missão que é cuidar de vidas.”

O Centro de Oncologia Lydia Wong Ling utilizará a mesma tecnologia adotada por 17 dos 25 hospitais de referência no tratamento de doenças oncológicas nos Estados Unidos. Segundo o radioncologista coordenador da Unidade de Radioterapia e Radiocirurgia, Wilson de Almeida Junior, a tecnologia que será utilizada irá gerar benefícios para o paciente, tratamento mais efetivo com diminuição dos efeitos colaterais. A estimativa é de que os aparelhos, que entrarão em funcionamento pleno até 2017, possibilitem 1.600 novos tratamentos. Atualmente, 900 quimioterapias são realizadas por mês na Instituição.

“A parceria com o Instituto Ling permitiu que o nosso projeto fosse mais audacioso e que pudéssemos ter em Porto Alegre um Centro de Oncologia nos melhores padrões internacionais,” reconhece o superintendente executivo Fernando Andreatta Torelly. O chefe do Serviço de Oncologia, Sergio Roithmann, destaca que o objetivo é “transformar o Serviço em um Centro que possa oferecer a melhor tecnologia aliado a um modelo assistencial totalmente focado no paciente, com a participação conjunta de todos os especialistas necessários”.

O superintendente médico Luiz Antonio Nasi destacou também a inauguração do Centro de Terapia Hematológica. A unidade é especializada no atendimento humanizado e global de paciente com diagnóstico de doenças oncohematológicas como Leucemia, Linfoma e Mieloma Múltiplo. Em apenas três meses de funcionamento, o centro pioneiro na rede privada da região Sul do país já realizou oito transplantes de medula óssea.

Participaram também da cerimônia a família Ling, gerentes, coordenadores e colaboradores da instituição.

Sobre

Veja também

Carlos Eduardo Gouvêa, do IES, fala sobre as ferramentas de Governança e Compliance como estratégia para garantir a sustentabilidade do mercado de saúde

O Brasil avançou rumo a uma maior transparência na área da saúde. É o que …