O Instituto de Educação e Pesquisa (IEP) do Hospital Moinhos de Vento é um dos novos membros da Rede Brasileira de Avaliação de Tecnologias em Saúde (REBRATS). A integração à Rede, que se deu no mês de fevereiro, permite ao Instituto desenvolver projetos na área de avaliação de tecnologia, ampliando a capacidade técnica da equipe de trabalho.
A REBRATS é voltada à geração e à síntese de evidências científicas do setor no Brasil e no âmbito internacional. A partir dessa adesão, o Instituto de Educação e Pesquisa reforça o reconhecimento de sua excelência pelo conjunto de ações já realizadas e fortalece a parceria que já mantém com o Ministério da Saúde, ao qual a Rede está ligada.
Ao se tornar membro da REBRATS, segundo o médico e gerente do IEP do Hospital, Rodrigo Antonini Ribeiro, o Instituto também enriquece os projetos, respondendo não só às demandas locais, como também nacionais. “Estas pesquisas, ao serem executadas no âmbito da REBRATS, têm maior potencial de gerar conhecimentos que sejam efetivamente aplicados no sistema público e privado de saúde no Brasil”, explica. Também fazem parte do grupo que representa o IEP do Hospital Moinhos de Vento os médicos epidemiologistas Karine Margarites Lima e Maicon Falavigna.