Home / Health ARQ / Arquitetura / Hospital Martagão Gesteira (BA) inaugura UTI Pediátrica

Hospital Martagão Gesteira (BA) inaugura UTI Pediátrica

O Hospital Martagão Gesteira, em Salvador (BA), inaugurou nesta quinta-feira (22) uma UTI Pediátrica com dez leitos, que amplia em 40% a oferta de cirurgias cardíacas, neurológicas e oncológicas da instituição. A nova UTI faz parte da primeira etapa das reformas do hospital e custou mais de R$ 1 milhão.

A unidade beneficiará 45 crianças por mês, facilitando a assistência de alta complexidade aos baianos de zero a 16 anos. A segunda fase das obras, com entrega para 2017, prevê a reforma e ampliação da enfermaria de oncologia, utilizando o saldo de pouco mais de R$ 3 milhões arrecadados em um show de Ivete Sangalo realizado no ano passado.

Na segunda fase serão disponibilizados 44 leitos para onco-hematologia e neuro-oncologia, que representam um aumento de mais de 100% na capacidade de atendimento. O Hospital Martagão Gesteira realiza 22 mil atendimentos mensais, sendo 1,5 mil gerais na oncologia pediátrica, incluindo exames, atendimento ambulatorial, internamentos, cirurgias e quimioterapias.

Sobre

Veja também

Obras de reforma do Hospital Regional de Gurupi passam por vistoria

Como parte da implantação do Plano Diretor Estratégico (PDE) no Hospital Regional de Gurupi, o …