“Por meio do equipamento, o médico consegue ter as imagens da sala, de exames de diagnóstico, das condições anestésicas, além de distribuir essas imagens e os dados entre as telas durante o ato cirúrgico”, enfatizou o representante da NuBoom no Brasil, João Paulo Limeira.
O Cirurgião Dr. Domingos André Fernandes Drumond, presidente do Conselho Técnico do Felício Rocho e o primeiro a realizar um procedimento com o novo equipamento, no Hospital, acentuou a importância da aquisição. “Como o Hospital tem a missão de cuidar de pessoas, o caminho é investir em ensino e tecnologia, por aprimoramento de resultados”, ressaltou.
Ele reforçou que, a partir da inauguração dos instalações do novo auditório da instituição, será possível conectar a sala de cirurgia com o auditório, possibilitando assim a disseminação de técnicas e procedimentos cirúrgicos, além de promover o debate, em tempo real, sobre a cirurgia realizada. “Esse recurso extraordinário permite a interatividade de profissionais, para o benefício do tratamento do paciente”, ressaltou o médico.