As obras da segunda unidade do Hospital do Câncer, no Bairro Alto Umuarama, em Uberlândia, estão previstas para começar nas próximas semanas. O projeto, que foi apresentado em 2015, é desenvolvido pelo grupo “Luta Pela Vida”, em parceria com a sociedade que contribui com as doações.
Toda a obra foi orçada em R$ 100 milhões, mas será feita por partes. A entrega do primeiro prédio, o Centro de Cuidados Paliativos, está prevista para 2018 e o valor estimado para a obra é de R$ 15 milhões.
Segundo o presidente do “Luta pela vida”, Renato Pereira, a partir deste mês o Hospital passa a receber uma doação expressiva de uma empresa, que será 100% destinada para a nova unidade. As novas instalações vão abrigar ações complementares ao tratamento que já são oferecidas no hospital, ampliando o combate ao câncer com atividades de pesquisa, prevenção, diagnóstico e apoio aos pacientes durante e após tratamento.
Paralelamente a esta obra, será construído também, em outro terreno, o Centro de Pesquisa e Diagnóstico e o Centro Cirúrgico no atual prédio do Hospital do Câncer, que hoje é atendido pelo Hospital de Clinicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU).