Home / Health ARQ / Construção / Hospital de Parnaíba (PI) inaugura 15 leitos pediátricos

Hospital de Parnaíba (PI) inaugura 15 leitos pediátricos

O secretário de Estado da Saúde do Piauí, Francisco Costa, inaugurou, nesta quinta-feira (11), a ala pediátrica do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda), em Parnaíba. São 15 novos leitos para melhor atender a população infantil do município e região.

“Trabalhamos para melhor estruturar a acomodação para nossas crianças, para que se sintam melhor acolhidas nesse período que passarem no hospital. Essa estrutura, bem organizada, gera satisfação pra quem busca o serviço, o que ajuda diretamente na recuperação do paciente, que se sentem bem acolhidos”, comentou o secretário da Saúde.

Francisco Costa disse ainda que conta com o apoio dos servidores para que ofereçam o trabalho de qualidade que os pacientes dessa região merecem.

Na ocasião, o gestor autorizou a reforma dos leitos da Clínica Cirúrgica, garantindo, assim, maior rotatividade das cirurgias.

Francisco Costa visitou também as obras, já em fase de conclusão, do Ambulatório de Alto Risco de Atendimento à Mulher. A unidade vai funcionar na maternidade do Heda.

Outra obra em fase avançada de construção é a da Casa da Gestante, residência para acolhimento à mulher, de acordo com os padrões de atendimento da Rede Cegonha.

“Para a gente é uma felicidade muito grande receber essa ala no nosso hospital. Os funcionários, pacientes e toda população de Parnaíba e região merecem essa estrutura, toda equipada e nova. É um grande presente que recebemos”, disse o diretor do Heda, Alípio Sady.

Sobre

Veja também

Obras de reforma do Hospital Regional de Gurupi passam por vistoria

Como parte da implantação do Plano Diretor Estratégico (PDE) no Hospital Regional de Gurupi, o …