Colaboradores do Grupo Mídia participam de doação de sangue e também fazem cadastro de medula óssea
A necessidade de distanciamento e isolamento social devido ao avanço da pandemia do novo coronavírus gerou uma baixa nos níveis de estoque de sangue e hemoderivados. Na última sexta-feira, a equipe do Grupo Mídia foi até a unidade do Hemocentro de Ribeirão Preto para a doação de sangue e cadastro de medula óssea, ação que se insere na campanha de conscientização “Junho Vermelho”, que incentiva a doação em todo o Brasil.
De acordo com o presidente do Grupo Mídia, Edmilson Jr. Caparelli, a ação foi uma iniciativa que demonstra a preocupação do Grupo com a sociedade, o que se estende também ao trabalho que desenvolvem. “Uma equipe formada por profissionais que direcionam o olhar para o coletivo engrandece a nossa empresa e isso também se reflete no trabalho que é realizado aqui dentro, inclusive nas ideias e projetos que são desenvolvidos”.
Inúmeros cancelamentos de doação foram registrados devido a medidas restritivas como o lockdown, por isso é importante ressaltar e informar a população que o procedimento não oferece riscos nem para doadores, nem para quem recebe a doação, pois estão sendo seguidas todas as orientações sanitárias recomendadas pelos profissionais da saúde para prevenção do novo coronavírus.
O procedimento dura cerca de 1h e há uma série de critérios a serem considerados para garantir a máxima segurança da coleta e do sangue. São realizadas algumas importantes triagens que cadastram, verificam índices do sangue, explicam e orientam tanto sobre a doação de sangue, quanto sobre o cadastro de medula óssea.
A campanha, aderida pelo Grupo Mídia, ocorre durante todo o mês de junho, mas vale lembrar que o Hemocentro estará aberto durante todo o ano e funcionará normalmente, inclusive em casos de lockdown. Para fazer a doação é importante ligar em uma das unidades e fazer o agendamento.