O Grupo GPI, líder italiano no setor de TI para Saúde e Serviços sociais, firmou a sua presença no Brasil montando uma joint-venture com a empresa catarinense Dynamix Software. Juntas, criaram a ZITI – empresa que irá distribuir e implantar as soluções italianas no território brasileiro.
A nova empresa passa a integrar o conjunto de empresas participadas pelo grupo GPI, que atualmente soma cerca de 1200 colaboradores em 6 países, atendendo mais de 400 instituições de saúde.
No Brasil, serão comercializadas inicialmente alguns produtos do grupo, com destaque para a solução em gerenciamento clínico e logístico de medicamentos para hospitais e farmácias.
De acordo com a empresa, o sistema utiliza sofisticados gabinetes robóticos para a gestão e o armazenamento dos medicamentos, combinado com um carrinho computadorizado para a gestão de tratamentos a beira-do-leito e um distribuidor
robotizado que pode fornecer os produtos farmacêuticos na modalidade 24×7, atendendo, por exemplo, as necessidades dos setores de emergência.
Além disso, a joint-venture vai oferecer soluções para as áreas do Bem-estar e Homecare, reforçando a assistência domiciliar.
Os sistemas formam a plataforma Welfare – SISP (Sistema de Informações de Serviços de Saúde e Social), Ospite – para a gestão de casas de repouso, ILPs e centros diúrnos, Pasti – para gestão de refeições e dietas especiais e Sistemas de Domótica – dispositivo e componentes de hardware para o auxílio e monitoramento de pessoas idosas, adoecidas ou portadoras de necessidades especiais.
Por fim, esta sendo ofertado também o sistema MADO – para a gestão de obras, parques industriais e/ou plantas hospitalares. Fruto da experiência de especialistas em arquitetura e engenharia, a ferramenta une o conhecimento e as exigências de campo dando ao usuário a possibilidade de gerenciar diversos tipos de serviços.