O governo federal liberou, a fundo perdido, R$ 2 milhões, que serão utilizados na construção de um novo hospital no município. Segundo o deputado federal João Arruda (MDB), que negociou a liberação com o ministro da Saúde, Ricardo Barros, a verba será utilizada para o custeio de média e alta complexidade do atual hospital de Morretes, no Paraná. Mas, com a liberação, o prefeito, Osmair Coelho, o Marajá (MDB) garante que aplicará os recursos municipais reservados para as despesas de custeio na construção do novo hospital.
“Não conseguimos o cadastro completo a tempo para que o governo federal empenhasse os recursos para a obra. Mas viabilizamos essa alternativa que é ainda melhor, pois a liberação para custeio é mais rápida, de fundo para fundo, não precisa de empenho, aprovação de projeto e outras burocracias. Assim, o recurso estará na conta da prefeitura ainda em janeiro”, explicou Arruda, que recebeu, em reunião nesta quinta-feira, o compromisso do prefeito de investir os mesmos R$ 2 milhões na construção do novo hospital.
“Um novo hospital será construído no mesmo local onde hoje funciona o hospital da cidade. Por etapas, sem prejudicar o atendimento à população, a obra inicia imediatamente e a previsão é que seja concluída no início de 2019”, disse o deputado.