Home / Health ARQ / Construção / Governo do MS inaugura unidade de hemodiálise em Coxim

Governo do MS inaugura unidade de hemodiálise em Coxim

Pacientes com insuficiência renal que vivem na região norte de Mato Grosso do Sul contarão, a partir desta semana, com um Centro de Hemodiálise que chega com a árdua tarefa de desafogar os tratamentos realizados na Capital. Hoje, 43 pacientes da região precisam se deslocar três vezes por semana para realizar o tratamento de rins em Campo Grande.

O novo centro será inaugurado pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB) nesta segunda-feira (11), no Hospital Regional de Coxim, a 250 quilômetros de Campo Grande. A entrega acontece às 10 horas, como parte das festividades alusivas ao aniversário da cidade localizada às margens do rio Taquari e que completa 118 anos.

Na ocasião, será entregue ainda uma UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) que também atenderá os pacientes da hemodiálise. A inauguração cumpre uma reivindicação antiga, que segue desde a inauguração do hospital, em novembro de 2009, idealizado para se tornar pólo de atendimento e receber pacientes dos municípios vizinhos, como Rio Verde, Alcinópolis e Pedro Gomes.

Também confirmou presença no evento, o deputado estadual e ex-prefeito do município Junior Mochi (PMDB), além do prefeito da cidade, Aluizio São José (PSB).

Sobre

Veja também

Obras de reforma do Hospital Regional de Gurupi passam por vistoria

Como parte da implantação do Plano Diretor Estratégico (PDE) no Hospital Regional de Gurupi, o …