Home / Health ARQ / Construção / Governo avança na parceria pela construção do Hospital de Barretos no Acre

Governo avança na parceria pela construção do Hospital de Barretos no Acre

O governador Tião Viana recebeu nesta semana  o engenheiro responsável pela obra do Hospital do Câncer de Barretos em Rio Branco, Estefano Benadeti Neto, e o diretor-presidente do Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre), Cristovam Moura, para tratar dos avanços na construção da unidade.

O governo do Estado foi o responsável pela doação do terreno, avaliado em R$ 10 milhões, onde está sendo construído o hospital. Fruto de um acordo firmado entre o governo do Estado, o Ministério Público do Trabalho (MPT) e a direção do Hospital do Câncer de Barretos, a implantação da unidade de prevenção em Rio Branco teve início em julho, com a terraplanagem do terreno, também feita pelo Estado.

“Agora, será o próprio Hospital de Barretos que irá avançar na obra da unidade, mas o governo do Estado também se comprometeu a fazer todo o pátio do estacionamento, além dos serviços de pavimentação”, explica Cristovam Moura.

Segundo o engenheiro Estefano Benadeti Neto, as obras de fundação já começaram, e se não houver grandes eventos climáticos, a expectativa é de que o hospital seja entregue até o fim do ano que vem.

Na unidade estadual será oferecido à população um programa de prevenção ao câncer e exames diagnósticos de mamografia, ultrassonografia, agulhamento, biópsia, preventivo do câncer do colo do útero e colposcopia, além de procedimentos como cauterização de parede vaginal, curetagem e consultas ginecológicas.

O método do Hospital de Barretos é reconhecido pela eficiência na redução de até 95% dos casos de cânceres que matam. O hospital tem unidades também em cidades brasileiras como Juazeiro (BA) e Porto Velho (RO).

Sobre

Veja também

Obras de reforma do Hospital Regional de Gurupi passam por vistoria

Como parte da implantação do Plano Diretor Estratégico (PDE) no Hospital Regional de Gurupi, o …