Durante um encontro que reuniu a imprensa, na última semana, o Instituto Coalizão Saúde, entidade sem fins lucrativos formada por representantes da cadeia produtiva de saúde, lançou o livro “Coalizão Saúde Brasil, uma agenda para transformar o sistema de saúde” que reúne uma série de propostas e planos de ação para melhorar as relações e os modelos de negócio no setor brasileiro de saúde. O objetivo do instituto é apresentar esse conjunto de ações ao Ministério da Saúde.
O lançamento, e apresentação dos dados reunidos na publicação, foram feitos pelo presidente da entidade, Claudio Lottenberg e as consultoras da McKinsey, entidade parceira que trabalhou no levantamento dos dados, Patricia Ellen e Tracy Francis.
Entre os destaques apresentados está a estimativa de gastos com a saúde que, até 2030, poderá representar 25% do PIB no País, tornando o segmento insustentável. Outro levantamento publicado e que chamou a atenção é que os gastos acumulados com saúde poderão atingir a marca de R$10 trilhões em 13 anos.
O estudo completo você confere no link.