Na manhã desta segunda-feira (29), a Fundação do Câncer – instituição privada e sem fins lucrativos que há mais de 25 anos atua na prevenção e controle do câncer no país – inaugurou seu primeiro hospital, localizado no Méier, bairro da Zona Norte do Rio de Janeiro. A unidade, especializada em oncologia, vai oferecer toda a linha de cuidados aos pacientes com suspeita ou diagnóstico de câncer e foi projetada para ser um centro de referência.
De acordo com Marcos Moraes, fundador da Fundação do Câncer, o hospital completa a atuação da instituição, ao lado do ensino e da pesquisa, com a assistência direta. “É com muito orgulho que entregamos este presente à população Lá atrás, tivemos o desafio de criar o Programa Nacional de Controle de Câncer e de transformar a Fundação em referência na área no Brasil. De lá pra cá, foram anos de investimento em pessoas e inúmeros avanços em relação aos cuidados na área. O hospital tem um significado importantíssimo dentro desse contexto. Estamos colocando nossa experiência em prática e partindo para a assistência. Os resultados serão apresentados não somente com a filantropia, mas principalmente para os pacientes, com tratamento humanizado”.
O Hospital Fundação do Câncer nasce com a filosofia de ofertar atenção oncológica integrada, aliando tecnologia de ponta e humanização dos serviços. “Acreditamos em uma medicina que reaproxima os médicos dos pacientes. Tanto pacientes quanto familiares merecem ser bem tratados. Vamos oferecer um atendimento mais acolhedor, buscando sempre a excelência no atendimento. Contamos com um corpo clínico empenhado no propósito de oferecer tratamento com real possibilidade de cura. Além disso, vamos seguir gerando conhecimento científico, formando novos profissionais na área, com a vivência integral que um hospital deste porte nos permite ter”, disse o diretor da unidade, o cirurgião oncológico e mastologista Carlos Frederico Lima.