Durante visita às obras de construção do Itego de Santo Antônio do Descoberto, onde assinou convênio com a prefeitura para a liberação de R$ 5 milhões a serem utilizados na pavimentação e na recuperação de asfalto urbano, o governador Marconi Perillo lembrou a obra do hospital de Santo Antônio do Descoberto, iniciada há cerca de 15 anos, era de responsabilidade da prefeitura. “Como deputado federal, ajudei a conseguir dinheiro para começar essa obra”, lembrou. Sem recursos para prosseguir com o projeto, em 2013 a prefeitura a transferiu para o Governo do Estado que retomou a construção imediatamente.
“Acontece que nós resolvemos excluir a empresa que estava trabalhando na obra. Ela entrou na justiça, ganhou o direito de voltar, mas não teve condições de realizá-la”, disse o governador. A briga na Justiça entre o Governo de Goiás e a empresa perdurou por dois anos, tempo em que a obra ficou paralisada. Durante esse período, o governo ficou tentando retomá-la e fazer uma nova licitação, enquanto a empresa procurava segurar o contrato na Justiça.
Marconi disse que, finalmente, a questão está perto de ter um final feliz. “Liguei hoje para o secretário da Saúde, Leonardo Vilela. Ele disse que está tudo pronto para retomarmos as obras e que o processo se encontra na Controladoria Geral do Estado. Pedi hoje também à PGE que libere o processo para que possamos licitar, recomeçar e terminar”, informou. “Vamos provar que saúde tem jeito, desde que façamos as coisas com seriedade, com responsabilidade e com competência”.
Adolpho Souza, prefeito de Santo Antônio do Descoberto, destacou a importância das obras que o Governo do Estado realiza no município. “O governador – declarou – nos traz recursos para obras de suma importância para a infraestrutura de Santo Antônio do Descoberto. Nos deixa boas notícias sobre a sequência de obras necessárias como a do hospital regional, nos garante a continuidade da construção da sede do Corpo de Bombeiros. Também nos tranquiliza sobre a proximidade do término das obras do Itego, importante contribuição para a formação profissional dos nossos jovens”.