Outros hospitais devem anunciar, em breve, a adesão ao Instituto
O Hospital Israelita Albert Einstein é o primeiro hospital a se associar ao Instituto Ética Saúde, que tem como objetivo principal a autorregulação voltada para o fortalecimento de um ambiente de negócios ético e transparente no setor da saúde. Atualmente o IES conta com 257 associados e entidades de classe que fazem parte do Conselho Consultivo, entre elas, a Associação Nacional dos Hospitais Privados – Anahp – e a Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo – FEHOSP.
“Como um hospital de vanguarda, o Einstein está se unindo ao Instituto para participar, mais ativamente, desse movimento que é o combate à corrupção na área da saúde, no Brasil. Uma instituição que já tem um importante programa de compliance, com certeza trará contribuições valiosas. Por outro lado, é o reconhecimento do trabalho sério que estamos fazendo há anos”, afirma o presidente do Conselho Administrativo do Instituto Ética Saúde, Gláucio Pegurin Libório.
Com mais de 60 anos de existência, o Hospital Israelita Albert Einstein é considerado um dos principais hospitais privados do Brasil, com certificações internacionais pela eficiência e qualidade no atendimento. Entre os objetivos do Programa de Ética e Compliance do hospital estão: ser diligente e vigilante no resguardo ao cumprimento da lei, dos valores organizacionais e dos mais altos padrões éticos; garantir um bom ambiente de controles internos e uma gestão adequada dos riscos; e reforçar o compromisso institucional com a responsabilidade social e com o desenvolvimento sustentável.
O presidente do Instituto Ética Saúde reafirma a importância de que todos os agentes do setor – fabricantes, distribuidores, hospitais, médicos e planos de saúde – trilhem juntos o caminho para um mercado mais saudável e que garanta a segurança dos pacientes. “Outros hospitais estão em contato conosco e em breve farão parte do Instituto”, conta Libório.