Confira os destaques do Direto da Redação desta semana:
Hospital Israelita Albert Einstein amplia parceria com Genomika Diagnósticos
O Hospital Israelita Albert Einstein e o laboratório Genomika Diagnósticos de Recife, ampliam a parceria firmada no final do ano de 2015 com extensão de seu acordo de cooperação e passam a atuar mais fortemente na disseminação da aplicação clínica de exames de sequenciamento genético para todo o Brasil. A expectativa é de aumentar o portfólio de exames para mais de 500 testes genéticos para várias especialidades médicas, como oncologia, neurologia, hematologia e doenças raras. Com a abertura de cinco novas unidades em grandes cidades, a expectativa é atender mais de 50.000 pacientes até o final de 2018. – Leia mais.
Hospital São Rafael recebe selo de qualidade da Sociedade Europeia de Medicina Nuclear
O Hospital São Rafael , em Salvador, recebeu um certificado de qualidade inédito no Brasil, emitido pela Sociedade Europeia de Medicina Nuclear. A acreditação se refere ao PET/CT, equipamento usado principalmente em pacientes oncológicos. Com o reconhecimento, o Hospital São Rafael, que já era um dos centros de referência em Medicina Nuclear do Brasil, passa também a ser o único do país com essa certificação. – Leia mais.
Mais de um milhão de pessoas deixam de contar com plano de saúde
O mercado brasileiro de planos de saúde encerrou maio com mais uma retração: queda de 2,2% em relação ao mesmo mês do ano passado. Isso significa a perda de pouco mais de 1 milhão de vínculos, o que reduz a 47,36 milhões o total de beneficiários de planos médico-hospitalares no País. Os números integram a nova edição da Nota de Acompanhamento de Beneficiários (NAB), produzida pelo Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS). – Leia mais.